Código de Ética em Home Care

1. Agir de uma maneira que inspire segurança, confiança, honestidade e respeito dos pacientes,dos empregados,dos colegas profissionais,das organizações,do público em geral e do sistema de entrega de serviços de saúde.

2. Proteger e preservar os direitos humanos de cada paciente, acreditando que os direitos do ser humano são edificados com uma base fundamental de princípios:

  • Respeito pela vida: todas as vidas são preciosas e devem ser respeitadas.
  • Autonomia: todas as pessoas têm o direito de determinação própria.
  • Beneficente: nós devemos tentar fazer o bem.
  • Non-maleficiente: o dever de não causar danos físicos, morais e ou espirituais.
  • Fidelidade e devoção: fiel às responsabilidades profissionais e à lealdade incondicional.
  • Justiça Distributiva: todas as pessoas devem ser tratadas com justiça; pessoas não podem ser objeto de discriminação sem uma justa causa.

3. Interagir com o paciente de uma forma honesta dando valor à dignidade humana baseada no respeito, simpatia e compaixão, sempre procurando suprir as necessidades físicas, psicológicas e espirituais do paciente.

4. Cumprir com todas as leis e regulamentos que governam esta modalidade de serviços, atividades profissionais e as leis da nação.

5. Tratar todos os funcionários com dignidade e respeito, e prover oportunidades profissionais baseado em competências de trabalho , sem discriminação de raça, cor, religião, nacionalidade, sexo, idade ou deficiência física.

6. Manter empregados competentes e proficientes por intermédio da promoção e desenvolvimento profissional, apoiado por um programa eficaz de educação continuada.

7. Respeitar o sigilo profissional.

8. Manter o mais alto padrão de integridade pessoal e profissional, de uma maneira que reflita positivamente a modalidade de Serviços Extra-hospitalares de Saúde ou Home Care.

9. Ser honesto em todas as formas de informação pública e privada; evitar informações falsas, enganosas, antiéticas e grosseiras, ou que gerem decepções.

10. Evitar a exploração de relacionamentos profissionais com fins de ganho próprio ilícito.

11. Lutar para o engrandecimento do ser humano.

12. Agir com transparência e honestidade para com o próximo.

13. Respeitar e promover a dignidade de nossos pacientes e colegas de trabalho.

14. Utilizar o que existe de melhor na prática profissional, aplicar princípios baseados na melhor e mais forte evidência médica e científica para a melhora da condição de vida de nossos pacientes.

15. Manter a honra e respeito que o Home Care adquiriu no decorrer de mais de duas décadas de serviços ao seus pacientes e clientes corporativos.

Edvaldo de Oliveira Leme, R.N.C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *