Comunicação Multidisciplinar

Comunicação Multidisciplinar

Objetivo

Manter e melhorar o nível de qualidade dos serviços multidisciplinares, através de uma  agenda padronizada de comunicação, documentação e interação dos profissionais da equipe de Atendimento Domiciliar de Saúde.

Diretrizes:

 

  • Reuniões da equipe multidisciplinar, para gerenciamento de casos, devem ser conduzidas semanalmente, ou com maior freqüência, se houver necessidade.
  • Todo cliente terá seu caso revisto e avaliado pelo menos uma vez cada 30 dias, ou com maior freqüência, se houver necessidade.
  • Todos os clientes, com permanência prevista para mais de duas semanas sob o cuidado da empresa, devem ter seus prontuários revistos e avaliados pela equipe multidisciplinar, em reunião de gerenciamento de caso, no período dos 2 (dois) dias da inclusão, ou antes, se for necessário.
  • Clientes com permanência prevista para menos de 7 (sete) dias podem receber avaliação individual, efetuada pelos profissionais envolvidos no caso, durante o curso de seu tratamento.
  • Todos os profissionais envolvidos nos cuidados do cliente deverão, quando possível, estar presentes às reuniões.
  • Reuniões multidisciplinares para a discussão de casos devem ser documentadas em impresso apropriado.
  • Todos os participantes das reuniões multidisciplinares devem assinar e datar o impresso, evidenciando sua participação na reunião, ou na revisão do material discutido em reunião.
  • Reuniões de equipe, com o intento de interação geral e comunicação interna da empresa devem acontecer pelo menos a cada 7 dias.

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